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5 maneiras de utilizar o whatsapp em uma estratégia de marketing.




Com mais de 100 milhões de usuários no Brasil, o Whatsapp se tornou uma das principais ferramentas de comunicação da atualidade. Mais de 90% dos brasileiros que possuem smartphone têm, também, o aplicativo instalado no celular. E se você gerencia um negócio, saiba que é possível utilizar o Whatsapp em estratégia de marketing e conseguir bons resultados por meio da ferramenta.

Entretanto, apesar do potencial, é preciso criar um planejamento e estratégias para utilizar o aplicativo de maneira que faça sentido para o seu negócio. Assim como o e-mail marketing, é preciso de organização para saber o que fazer e quais são os resultados da estratégia.

 

Confira agora 5 maneiras de utilizar o Whatsapp em uma estratégia de marketing!

 

1. Planeje antes de tudo

Por mais eficiente que essa ferramenta seja, utilizá-la sem um planejamento pode trazer consequências negativas para o negócio. É preciso saber dosar o número de mensagens enviadas, justamente para não invadir o espaço de seu cliente.

É preciso criar um planejamento, destacando o tipo de conteúdo que será entregue por meio da plataforma, em quais horários e em quais processos de compra. Há algumas lojas que enviam uma mensagem para os seus clientes assim que novos produtos de interesse deles estão disponíveis; outras estão utilizando o Whatsapp para colher feedbacks, por exemplo.

2. Abuse da criatividade

Pense fora da caixa! Utilize a criatividade para conquistar seus clientes e trazê-los para o universo do seu negócio. As novas tecnologias são ótimas formas de interagir com o seu público de uma forma diferente. Não utilize a ferramenta apenas para vender! Estreite o relacionamento, converse e interaja com seus clientes.

3. Utilize para receber feedback dos clientes

Por mais que ferramentas como Twitter, Facebook e Instagram sejam ótimos canais para estar mais perto de nosso público, é preciso estar sempre se adequando à realidade de nossos clientes.

O feedback é um dos melhores indicativos sobre o que precisa melhorar em nossa empresa. E como a maioria das pessoas tem acesso a essa tecnologia, é possível utilizá-la para saber o que estão achando sobre um produto/serviço.

4. Ofereça um atendimento mais rápido e ágil

Como o sistema de Whatsapp Marketing da SpeedMarket é uma ferramenta que permite uma comunicação mais rápida, ele acaba se tornando um item essencial nas estratégias de fidelização do cliente, principalmente para sanar as dúvidas dos consumidores de uma forma mais eficiente.

Como, hoje em dia, todo mundo está com o seu smartphone em mãos, a agilidade do aplicativo o transforma em uma poderosa ferramenta de comunicação — inclusive para oferecer um atendimento mais personalizado.

5. Crie mensagens padronizadas para facilitar o atendimento

A criação de pequenos áudios com as principais perguntas e respostas sobre um produto/serviço otimiza o atendimento realizado no aplicativo. A estratégia é ideal para sanar as dúvidas de seus potenciais clientes. Dessa forma, não será necessário enviar mensagens todas as vezes que a mesma dúvida surgir.

Com tantos usuários ativos, utilizar o Whatsapp em estratégias de marketing é uma prática que vem ganhando mais força no mercado. Com planejamento e seguindo as boas práticas, é possível introduzir a ferramenta em seu negócio e aumentar os resultados, seja em vendas ou na fidelização de clientes.

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