FB

Veja 4 motivos para investir no WhatsApp Marketing.




Veja 4 motivos para investir no WhatsApp Marketing.

 

O Whatsapp marketing é uma série de estratégias que empresas de pequeno e médio porte estão utilizando na plataforma tanto para atrair clientes quanto para aumentar seu engajamento. O aplicativo conta com um pouco mais de 100 milhões de usuários no Brasil.

 

Com uma audiência tão grande, empresas de todos os tamanhos podem se beneficiar dele em suas campanhas de marketing.

Existem diversas formas de implementar o sistema de envios de WhatsApp Marketing da SpeedMarket em seu negócio: desde o oferecimento de um atendimento pessoal e íntimo, até a possibilidade de realizar compras em forma de mensagem de texto.

Confira a seguir, 4 motivos que o convencerão sobre a eficácia do aplicativo em suas campanhas de marketing!

Vantagens do Whatsapp marketing

 

1. Custo competitivo

Uma das principais vantagens é que sua utilização é totalmente gratuita. Isso faz com que o Whatsapp se torne uma ferramenta de comunicação muito competitiva, especialmente para pequenas e médias empresas. O aplicativo pode ser utilizando para receber pedidos, realizar atendimentos e integrar diferentes setores da empresa.

Muitas companhias oferecem a possibilidade de realizar compras em texto via mensagem, por exemplo. São muitas as possibilidades!

2. Suporte personalizado

Como é possível trocar mensagens, áudios e vídeos quase instantaneamente, o Whatsapp se tornou uma excelente plataforma para oferecer suporte personalizado. A dica é gravar pequenos vídeos e áudios com as dúvidas mais comuns sobre os produtos/serviços e sobre a empresa/empreendedor.

         Além de agilizar o atendimento, você não perderá tempo digitando a mesma mensagem toda vez que um cliente apresentar uma dúvida conhecida.

3. Versatilidade

Além das mensagens de texto, o Whatsapp permite que seus usuários enviem áudios, imagens e vídeos para os seus contatos. Para uma empresa, essas funções devem ser aproveitadas em suas campanhas de marketing.

Por exemplo, criar imagens com informações e detalhes sobre os seus produtos ajudará na divulgação, podendo atingir mais pessoas com facilidade.

A criação de vídeos pode ser útil para explicar a utilização de determinados produtos, tirar dúvidas e, até mesmo, em campanhas de pós-venda.

Contudo, é muito importante ressaltar que ninguém gosta de receber spam. Por isso, será preciso criar um planejamento de Whatsapp marketing para não incomodar sua rede de contatos.

4. Retorno do cliente

Uma das maiores vantagens é a rapidez com que uma mensagem pode ser entregue, lida e respondida pelo cliente contatado. Esse recurso pode ser explorado de diversas formas como na oferta de atendimento antes, durante e após a venda ter sido concluída.

Especialmente no atendimento, o Whatsapp marketing pode ser bastante útil para sanar as dúvidas de possíveis clientes, assim como aumentar o engajamento com quem já conhece a sua empresa.

A dica é criar um canal exclusivo no aplicativo para se relacionar diretamente com seu público. Porém, é importante lembrar: é preciso estar presente e não deixar o cliente esperando. É fundamental atender às expectativas e responder o mais rápido possível.

Existe uma série de benefícios e vantagens em utilizar o sistema de Whatsapp Marketing da SpeedMarket na sua empresa. Neste artigo, foi possível conhecer 4 deles.

Para saber mais sobre como a plataforma pode ajudar a sua empresa a vender mais, entre em contato com a gente e veja como podemos ajudá-lo!