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Lançamento de produto: 6 melhores práticas para garantir o sucesso.




Um empreendedor inteligente sabe que a hora de fazer um lançamento de produto é fundamental para atrair novos clientes, garantir mais visibilidade e aumentar o número de vendas. Nesse contexto, é indispensável conhecer as melhores práticas para garantir o sucesso.

A grande questão é que muitas empresas estão gastando recursos sem ter o retorno esperado, pois fazem isso de forma inadequada ou simplesmente escolhem estratégias pouco efetivas.

Confira as dicas a seguir e descubra quais são as melhores ações para ter sucesso no lançamento de seu produto ou serviço:

1. Aposte nas redes sociais

As redes sociais continuam em alta e são parte importante da vida de muita gente. Boa parte das pessoas não passa um dia sequer sem checar os seus perfis nas mídias sociais, tornando-as um palco perfeito para uma divulgação eficiente e um lançamento de produto que pode trazer excelentes resultados.

Todos os sites do gênero possuem ótimas ferramentas de publicidade e proporcionam uma segmentação bastante detalhada do público. Você não precisa necessariamente marcar presença em todas as redes, mas é recomendável ter um perfil nas principais. Interaja com as pessoas, esclareça dúvidas e realce os diferenciais do seu produto.

2. Produza vídeos criativos

O audiovisual é uma poderosa ferramenta quando se trata de atrair a atenção das pessoas. Sendo assim, você não deve abrir mão de produzir vídeos antes, durante e após o lançamento do produto.

Eles servem para os mais variados tipos de campanhas publicitárias e podem ser postados no YouTube. Uma ótima sugestão é instigar seus seguidores a também criar e postar vídeos com experiências relacionadas ao novo produto ou à sua marca.

3. Crie expectativa

Investir em ações e eventos é fundamental para trazer visibilidade para empresas e produtos dos mais variados segmentos do mercado. Eventos inusitados criam expectativa e ajudam a trazer o foco para o seu negócio — além de ser uma estratégia pouco dispendiosa.

Procure lançar enquetes, fale um pouco sobre a novidade, pergunte o que os clientes estão achando e faça com que o máximo de pessoas participe deste momento. Crie concursos de frases, premie os ganhadores com kits especiais ou outros incentivos.

4. Utilize o SMS Marketing

Uma das metas de um bom lançamento de produto é atingir o máximo de pessoas de forma eficaz e objetiva. Para isso, o sistema de envio de SMS Marketing da SpeedMarket pode ser uma ótima tática, pois é um tipo de comunicação que vai direto ao ponto e permite que os clientes compreendam de imediato o que você deseja transmitir.

Além disso, como a grande maioria das pessoas está com o celular na mão praticamente o dia todo, essa prática ajuda a sua empresa a marcar presença nesse espaço por meio de ações promocionais, cupons de desconto ou mesmo pequenos lembretes.

5. Utilize o Whatsapp marketing

Além das mensagens de texto, o Whatsapp permite que seus usuários enviem áudios, imagens e vídeos para os seus contatos. Para uma empresa, essas funções devem ser aproveitadas em suas campanhas de marketing.

Por exemplo, criar imagens com informações e detalhes sobre os seus produtos ajudará na divulgação, podendo atingir mais pessoas com facilidade.

A criação de vídeos pode ser útil para explicar a utilização de determinados produtos, tirar dúvidas e, até mesmo, em campanhas de pós-venda.

Contudo, é muito importante ressaltar que ninguém gosta de receber spam. Por isso, será preciso criar um planejamento de Whatsapp marketing para não incomodar sua rede de contatos.

6. Invista em conteúdo

Por fim, a produção de conteúdo é outra grande tendência do marketing nos dias de hoje — especialmente para empresas que precisam apostar em ferramentas de baixo custo. Por meio de conteúdos ricos, você pode aumentar o engajamento dos clientes e aprimorar o lançamento de seu produto ou serviço.

Aposte na criação de artigos relevantes, blogposts, newsletters, landing pages e e-books. Eduque seus seguidores sobre a sua empresa, seus diferenciais e converta leads em clientes com muito mais facilidade.

 

E agora? Pronto para um ótimo lançamento de produto? Deixe seu comentário ;)