WhatsApp como ferramenta de Marketing: Veja os benefícios.




A agilidade que o sistema de envio de WhatsApp da SpeedMarket  oferece em termos de comunicação pode e deve ser um diferencial para a sua empresa. Com ele, você conseguirá aperfeiçoar relações internas e externas, garantindo assim um melhor funcionamento da organização. A longo prazo, a estratégia tende a trazer maiores lucros.

Quer ficar por dentro dessa tendência? Então, não deixe de conhecer as possibilidades que o serviço oferece, além de dicas para implementar uma estratégia eficiente de comunicação utilizando o WhatsApp como ferramenta de marketing. É o que trazemos para você no post de hoje! Ficou curioso? Então, continue a leitura e mãos à obra.

No atendimento ao cliente

O app permite que você simplifique o contato com o cliente. Quando utilizado para atendimento, o WhatsApp oferece um dinamismo que ferramentas como o telefone tradicional não oferecem.

Consequentemente, hoje, mas de 1 bilhão de pessoas no mundo todo utilizam o WhatsApp! Ou seja, grande parte de sua clientela já conta com o recurso.

Assim, com uma política séria de atendimento ao cliente, você pode contar com o serviço como um aliado da sua empresa. É possível dividir seus clientes por categorias e criar diferentes grupos, por exemplo. Dessa maneira, você garante que cada um receberá uma comunicação mais precisa em relação a seus interesses.

Na comunicação entre equipes

Os diferentes departamentos da sua empresa não precisam ficar distantes. Você pode usar a agilidade do sistema de WhatsApp da SpeedMarket para criar grupos e, assim, facilitar a comunicação entre eles!

Cada vez mais as empresas têm investido pesado em soluções para melhorar a comunicação interna entre os departamentos. Boa parte dos problemas entre equipes, como de marketing e de vendas, costuma ter como origem o distanciamento entre elas.

Sendo assim, contar com o WhatsApp para reduzir essa distância aperfeiçoando a comunicação é uma excelente alternativa, até mesmo por não exigir custos. Isso sem falar na possibilidade de estender o diálogo até mesmo remotamente, já que o WhatsApp pode ser facilmente acessado a qualquer hora e lugar.

Na promoção e contato com o público

O sistema de envio de  WhatsApp da SpeedMarket oferece possibilidades excelentes para a interação com o publico. Com o app, é possível trabalhar com imagens, áudios e vídeos, com menores restrições de formato e entrega do que em outras ferramentas disponíveis, como o SMS, por exemplo.

Por isso, desde que trabalhando conscientemente, você pode usar o serviço para promover seu negócio de maneira criativa.

Quer um exemplo? A Colgate convidou seus clientes a enviarem retratos em que eles aparecem sorrindo para um número disponibilizado nas caixas dos produtos, engajando e divertindo o público de forma simples e interativa. É uma referência de como uma ação bem-feita pode trazer bons resultados para a empresa!

Na praticidade para implementar a estratégia

Comece com um planejamento para utilizar o sistema de envio de WhatsApp marketing da SpeedMarket estabelecendo objetivos para sua campanha e colocando-os no papel. Outras redes sociais, como Facebook e Twitter, podem ser utilizados para divulgar o WhatsApp da empresa, ressaltando sempre a sua disponibilidade em usá-lo para facilitar a interação com o cliente.

Para que isso dê certo, é essencial que você reserve um celular para uso corporativo. Ter um aparelho específico para WhatsApp marketing ajuda a manter o profissionalismo sob controle e evita o uso irresponsável da ferramenta.

Além disso, é preciso padronizar a comunicação para que você ganhe tempo nos recados mais triviais. Entretanto, não deixe de personalizar as mensagens mais importantes! Nesse caso, o ideal é ter um colaborador atuando especificamente no uso da ferramenta. Assim, você consegue criar uma relação mais próxima com seu cliente.

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