FB

Como unir suas redes sociais com os envios de SMS e WhatsApp Marketing.




Algumas campanhas nas redes sociais parecem que vão deslanchar. No entanto, depois de algum tempo, elas acabam estagnadas. Esse é um problema bastante comum e que pode ser solucionado! E uma maneira de impulsionar as ações de marketing nas redes sociais é utilizando os sistema de envios de SMS e WhatsApp Marketing da SpeedMarket.

Da uma olhadinha neste post que preparamos para você!

Por que o SMS e o WhatsApp Marketing?

Diferente das redes sociais, cuja publicação é da empresa para múltiplos consumidores, o SMS e o WhatsApp permite o envio de mensagens personalizadas. Ambos os canais apresentam vantagens e você pode tirar proveito de todos esses benefícios unindo-os em sua estratégia de marketing.

As pessoas estão cada vez mais conectadas aos seus smartphones e a mensagem de texto, imagens, vídeos tem alta taxa de abertura. Veja algumas vantagens de se utilizar o sistema de envio de SMS e de WhatsApp da SpeedMarket, e como você pode utilizá-lo aliando às mídias sociais:

Entrega imediata

Nenhum outro meio se compara ao SMS e o WhatsApp quando o assunto é velocidade. Em apenas alguns segundos a mensagem chega ao destinatário.

Além das mensagens de texto enviada por SMS, o Whatsapp permite que seus usuários enviem áudios, imagens e vídeos para os seus contatos. Para uma empresa, essas funções devem ser aproveitadas em suas campanhas de marketing.

Por exemplo, criar imagens com informações e detalhes sobre os seus produtos ajudará na divulgação, podendo atingir mais pessoas com facilidade.

A criação de vídeos pode ser útil para explicar a utilização de determinados produtos, tirar dúvidas e, até mesmo, em campanhas de pós-venda.

Contudo, é muito importante ressaltar que ninguém gosta de receber spam. Por isso, será preciso criar um planejamento de Whatsapp marketing para não incomodar sua rede de contatos.

taxas de conversões altíssima.

As estatísticas apontam que a taxa de abertura para estratégias de SMS  e WhatsApp Marketing são de 98%. Logo, é praticamente certo que a mensagem será lida! As taxas de cliques e engajamento com as mensagens chegam em média a quase 42%. Além de gerar vendas em um desses direcionamentos podem ser geradas curtidas em seus perfis sociais. 

Poder de segmentação

Ao contrário das redes sociais, em que um post é visualizado por um grande número de pessoas, com o sistema de envio de SMS e WhatsApp da SpeedMarket é possivel alcançar um consumidor em específico, com mensagem personalizada. Assim, é possível oferecer ofertas exclusivas com base nas preferências coletadas nas redes e cadastros.

O que achou dessa ideia? Bora começar os envios de SMS e WhatsApp com suas redes sociais?