Como funciona uma plataforma de envio de Whatsapp Marketing.




O Whatsapp já possui mais de 100 milhões de usuários no Brasil,— o que torna o Brasil um dos campeões no uso do aplicativo. O serviço é tão popular em nosso país que está presente desde em canais de atendimento ao consumidor até Empresas.

Já pensou em utilizar o aplicativo na estratégia de marketing da sua Empresa? Se sim, você precisa conhecer soluções como as plataformas de envio de Whatsapp Marketing da SpeedMarket. Nosso sistema facilitara a sua vida e levará  suas campanhas para o próximo nível. Leia e saiba mais:

Como funciona o envio de Whatsapp em massa? 

A plataforma de envio de Whatsapp Marketing da SpeedMarket é um software on line de onde o cliente tem acesso e o gerenciamento de disparos de campanhas de marketing no serviço de troca de mensagens mais utilizado do Brasil. As melhores opções do mercado oferecem diversos recursos para criação de ações atraentes e relevantes.

Com a SpeedMarket funciona da seguinte maneira: você compra os créditos e define uma lista de contatos. Em seguida, basta criar sua campanha utilizando todos os recursos possíveis do Whatsapp (vídeo, imagem, áudio etc). Escreva sua mensagem (que pode ser em formato de texto, áudio, vídeo ou imagem) e faça o envio. Assim podendo acompanhas os relatórios dos seus envios em tempo real!

Quais são as vantagens de usar essa estratégia? 

Uma das grandes vantagens do envio de Whatsapp em massa é a flexibilidade em termos de conteúdo que podem ser trabalhados com a ferramenta. De simples mensagens de texto até agendamentos de tarefas, passando por vídeos, geolocalização do seu ponto de venda e até gifs.

Por essa ainda não ser uma estratégia muito utilizada por empresas, as taxas de visualização costumam ser maiores que a de campanhas de e-mail marketing, por exemplo. Além disso, as melhores soluções presentes no mercado oferecem uma capacidade de disparo conforme sua necessidade e só cobram pelas mensagens entregues.

Devo investir em Whatsapp marketing nesse momento? 

Em fevereiro de 2016, o fundador do Facebook e um dos donos do Whatsapp, Mark Zuckerberg, anunciou que a ferramenta vai investir na comunicação de empresas. É apenas uma questão de tempo até que as grandes marcas comecem a migrar em massa para o serviço, da mesma forma como aconteceu com o próprio Facebook e, anteriormente, com o Twitter.

Incluir desde já o serviço em suas estratégias de marketing fará com que seu negócio dispare na frente e ganhe vantagem sobre os concorrentes.

Quer fazer um teste gratuitamente? Basta fazer um cadastro em nosso site ;)