Mobile Marketing: o que você precisa saber!




Quem está por dentro do Mobile Marketing já percebeu que o mundo está voltado para muitas inovações. Por isso, ficar de fora representa perder grande oportunidades, inclusive de negócios.

Atualmente, a comunicação não encontra mais um empecilho para grandes distâncias e outras barreiras físicas. Pelo contrário, ela se tornou uma atividade instantânea. As plataformas móveis mantêm usuários conectados ao redor do mundo inteiro.

Portanto, aproveitar desse cenário é imprescindível para a sua empresa alcançar o sucesso.

Se liga nas dicas 😉

Qual o principal desafio da tecnologia mobile?

O modelo de comunicação mobile é imediato e de longo alcance. De olho nessa oportunidade, as empresas estão atentas ao Mobile Marketing, transformando o celular em seu principal canal de comunicação com o cliente.

Como usar a mobilidade a favor da sua empresa?

Para usar a mobilidade a seu favor, é fundamental que as empresas desenvolvam um projeto com estratégias de marketing mobile.

Campanhas por SMS e WhatsApp por exemplo, garantem que a informação alcance diretamente o público desejado. Além de enviada ao consumidor, existe a garantia de que a mensagem será aberta e a informação será absorvida.

E esse, com certeza, é o objetivo de toda empresa que pretende se comunicar de maneira assertiva com o seu consumidor.

Comunique-se de maneira eficiente com seu público

Estratégias de Mobile Marketing permitem uma comunicação ainda mais rápida com o seu público.

Por meio de um SMS e do WhatsApp você pode informar a toda a sua base que a empresa está com uma nova promoção. Também é possível segmentar, enviando cupons de descontos exclusivos para clientes específicos. Imagine o poder dessa mensagem!

E o melhor é que tudo isso acontece em tempo real e sai mais barato e eficiente que o envio de mala direta, por exemplo.

Conteúdo interativo: estabeleça uma relação dinâmica com o cliente

Além de se tornar instantânea, a comunicação com o cliente deixou de ser meramente receptiva. Ou seja, ela ultrapassou aquela característica unilateral, em que apenas a empresa se pronuncia e o público só recebe a informação. É preciso pensar em um público ativo e exigente.

Os mais ousados arriscam dizer que nós estamos experimentando o início da comunicação imersiva. Nesse modelo interativo, o próprio usuário interfere na formação do conteúdo e participa de maneira determinante no processo.

Entendendo o que o cliente deseja, você garante o sucesso do diálogo com o público — o verdadeiro objetivo do mobile marketing.

Não basta utilizar a tecnologia móvel como um canal de comunicação, mas é necessário fazer isso de forma a garantir o máximo alcance dos consumidores em potencial. Por isso, invista no Marketing Mobile e se comunique de forma efetiva e pontual com seu público-alvo.

Oportunidades de uso não faltam! Use a criatividade e faça ações para agregar valor ao seu negócio e encantar o seu cliente.