Vantagens do SMS na recuperação de crédito no fim de ano




Cobrar a quitação de dívidas dos clientes é um dos maiores desafios das empresas. Afinal, além de recuperar o dinheiro que lhe é devido, também é fundamental fazer isso de forma discreta, para não impedir que a pessoa volte a fazer negócios com você.

Você já considerou a possibilidade de utilizar o SMS para isso? Aproveite os benefícios financeiros que os profissionais recebem no final do ano para aumentar seus resultados nas campanhas de recuperação de crédito.

Vantagens do SMS

             Entrega garantida: Para que o cliente receba seu SMS, ele não precisa ter um smartphone moderno, estar conectado à internet ou ser presente nas redes sociais. Ele necessita apenas de um número de celular e de sinal. As mensagens de texto são uma das formas mais democráticas e rápidas de comunicação. Dessa forma, você conseguirá levar sua mensagem de recuperação de crédito de forma dinâmica, eficiente e prática.

·           Taxa de abertura:  É praticamente impossível que alguém não abra uma mensagem de texto recebida, não é mesmo? Se é fácil recebê-la, é mais fácil ainda lê-la! Curto e direto, o SMS praticamente não demanda tempo de leitura ou assimilação e, portanto, você pode ficar tranquilo ao saber que as chances de que sua mensagem efetivamente chegue ao cliente são enormes. Os índices de leitura de mensagens de texto são de quase 100%, ou seja, é perfeitamente possível que todos os seus destinatários abram as suas.

·            Alcance: Até 2015, segundo a Anatel, os brasileiros somavam 283,5 milhões de linhas de telefonia móvel. São mais de 1,38 linha por habitante!

Eficiência

Todos os motivos acima levam o SMS a conquistar em média um aumento de 30% nos resultados nas empresa de recuperação de crédito É um número impressionante, já conquistado por várias empresas, especialmente levando em consideração que as tradicionais ligações e cartas conquistam apenas uma melhoria de 10%.

Portanto, não deixe de aproveitar o final do ano para garantir que sua empresa comece os próximos doze meses com o pé direito! Este é um período de relativa tranquilidade para os trabalhadores, que recebem seus 13os salários ou até mesmo bônus. Além disso, a vontade de iniciar o ano novo sem dívidas é geral.

Como redigir as mensagens

Este é um ponto muito essencial para o sucesso da sua campanha. As mensagens devem ser objetivas e claras. Segue alguns exemplos para você se inspirar.

[FINANCEIRA]: Thiago, dia 13/12, das 08 às 18h, aguardamos vc com uma condição especial p/ a quitação da dívida. Venha conhecer o plano! Abs

[FINANCEIRA]: Dirce, quer começar o ano sem dívidas? Ligue p/ 36549-8712 e fale com a Carol. Ela tem uma negociação especial p/ o seu pagamento. Aproveite!

[FINANCEIRA]: Jessica, veja a condição especial que separamos p/ a quitação da sua dívida. P/ aceitar, preencha os campos. Vale só hj! www.financeira.com.br/divida

 

·