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Como fazer marketing pelo celular e acertar seus clientes em cheio.




O uso do marketing via SMS e WhatsApp se transformou nos últimos anos. O que, antes, era uma ferramenta alternativa e desconhecida de comunicação se tornou um nicho nos dias de hoje. O crescimento foi tanto que existem agências especializadas no assunto e anunciantes que se utilizam apenas desse meio para divulgar suas marcas.

Por essa razão, tem se tornado essencial conhecer mais sobre como essa tecnologia pode trabalhar a favor da sua empresa. Pensando nisso, preparamos um guia especial que explicará as formas mais variadas de se investir em mobile para as suas ações de publicidade. Continue a leitura e fique por dentro!

Com o bom e velho SMS

Mesmo sendo uma tecnologia aparentemente obsoleta no Brasil, o SMS ainda é um grande chamariz para quem procura alcance de comunicação. Essa vantagem é possível por conta do baixíssimo custo, que permite grandes volumes de envio.

Além disso, todos os envios de mensagens de texto são controlados pelas próprias operadoras de telefonia móvel, que, por passarem por intensa inspeção de qualidade e segurança, não direcionam sua publicidade para clientes que não autorizam esse tipo de recebimento.

Com as comunicativas Mídias Sociais

Elas são a maior ponte de comunicação entre empresa e consumidor na internet. Seus vários veículos — como o Twitter, Facebook e Instagram — oferecem formatos diversificados de relacionamento. Isso permite que o anunciante conheça melhor o seu público alvo e desenvolva ações elaboradas com base em informações mais sólidas.

Por meio desse estreitamento de laços, a solução de problemas também se tornou mais frequente. Qualquer reclamação feita em uma rede social é rapidamente resolvida pelas marcas, já que a imagem da empresa seria colocada em xeque em caso contrário.

Com sites responsivos

Não é mais novidade que ter um site na internet é imprescindível para uma empresa. Mas não basta apenas desenvolver uma página bonita e cheia de informações relevantes. É preciso que o seu público-alvo consiga ter acesso a esse material por meio de qualquer dispositivo.

Desenvolver um site responsivo — que seja de fácil leitura em computadores, smartphones e tablets — é primordial não apenas para simplificar a vida do consumidor, mas também para que a sua marca seja bem vista pelos mecanismos de busca, como o Google, e apareça nas primeiras páginas, aumentando o volume de acessos.

Com a praticidade dos aplicativos

Apesar de ter um custo mais elevado que a maioria dos veículos de comunicação on-line, o desenvolvimento de aplicativos para empresas dos mais variados ramos de atuação tem se tornado um recurso muito inteligente para estreitar o relacionamento com o consumidor por meio de valor agregado.

Essa estratégia deve ser pensada de forma mais ampla que a simples oferta de produtos e serviços. Se não houver essa intenção, o gasto pode não obter o retorno esperado. Por exemplo, você pode incluir um serviço de delivery se tiver um restaurante. Mas, além disso, oferecer informações nutricionais ou um guia com as lojas mais próximas da localização do usuário.

Com o novo queridinho WhatsApp

O aplicativo de conversas instantâneas tem se tornado um dos mais populares veículos de comunicação entre pessoas no Brasil. Por mais que ainda haja resistência do consumidor em se relacionar com empresas pelo WhatsApp, já é possível desenvolver estratégias inteligentes de marketing pelo celular utilizando essa ferramenta.

A maior vantagem de se desenvolver ações de marketing pelo celular é que esse dispositivo é uma extensão on-line do seu público-alvo. Por isso, fica mais fácil compreender as suas necessidades, desenvolver soluções mais eficazes e ainda se comunicar com ele de maneira mais efetiva.

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