Não está conseguindo atenção do seu cliente? Saiba como o SMS e o WhatsApp marketing podem ajudar.




Manter o contato com o cliente é indispensável dentro de qualquer Empresa. Além de garantir sua fidelidade, uma comunicação ágil e eficaz pode ser o estímulo que faltava para o consumidor adquirir mais produtos ou serviços.

Uma das forma de se reaproximar do seus cliente é o envios de SMS e de WhatsApp Marketing, além de ser uma mídia extremamente rápida, econômica e tem uma taxa de abertura muito maior se comparado ao email marketing ou outra mídia utilizadas.

Vamos mostrar neste post 3 vantagens para se utilizar o SMS e WhatsApp Marketing em sua Empresa.

1. Recupera clientes inativos

O critério para definir um cliente como “inativo” pode variar de empresa para empresa. Fato é que um consumidor que não realiza uma recompra dentro de um determinado período simboliza um desperdício de oportunidade.

Enviar mensagens de texto periodicamente pode ser uma forma de reconquistar o seu cliente. Através desse recurso, você anuncia promoções, ofertas, produtos, serviços e muito mais.

Entretanto, é importante ter diferentes estratégias voltadas para perfis específicos de consumidores. Por exemplo: uma instituição financeira ofertar soluções de crédito para clientes que não movimentam sua conta há mais de 60 dias.

2. Oferece mais comodidade para o cliente

Algumas mensagens de texto, imagem ou vídeo, podem ser automaticamente enviadas para o cliente a partir de um gatilho específico. A efetuação de uma pagamento, por exemplo, pode ser o gatilho de uma mensagem de confirmação.

Isso garantirá ao cliente mais tranquilidade e controle. E, no caso de qualquer atividade suspeita, ele poderá contestar rapidamente – e sua empresa terá mais agilidade na solução de eventuais problemas. Essa estratégia evitará filas em outros canais de atendimento e a insatisfação do seu cliente.

3. Aumenta a adesão de clientes em ações de marketing

Sua empresa terá melhores resultados com promoções e ofertas se souber comunicar sua base de clientes de forma adequada. As mensagens vias SMS e WhatsApp podem atingir um maior número de pessoas, já que dependem de apenas dois elementos: um aparelho móvel e um número de telefone habilitado.

As mensagens não entrarão em caixas de spam ou mesma precisarão terem um assunto super criativo para serem abertas. As mensagens vpor SMS chegam em até 3 minutos e são lidas logo em seguida, pois segundo pesquisas, verificamos o celular cerca de 150 vezes por dia.

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O SMS e o WhatsApp são ferramentas muito eficaz para auxiliar no atendimento e alcançar resultados mais atrativos com suas campanhas de marketing. Por isso, se você ainda não implementou o recurso em sua empresa, vale a pena considerar a estratégia como uma solução para melhorar o seu contato com o cliente!