Planeje campanhas de sucesso com SMS Marketing para 2016




Começo do ano é sempre bom planejar, de rever as estratégias e resultados e de começar a se preparar para o ano que chega com todas as oportunidades listadas e consideradas no seu planejamento de marketing. Uma dessas estratégias com certeza deve ser o SMS Marketing — já que em tempos de crise é preciso buscar alternativas mais baratas e rentáveis, certo?
Mas como planejar, como aproveitar o potencial desse canal de comunicação para chegar até seus clientes e consumidores?

 

O crescimento do mobile


Se você está antenado com os dados do mercado, sabe que o mobile marketing é uma das tendências para 2016. O custo da estratégia é bem baixo e você pode usar como o pontapé inicial para a comunicação de ofertas, ações de relacionamento, entre outras.

Para você ter uma ideia, segundo a Nielsen, o Brasil já possui 68,4 milhões de usuários mobile, sendo que 51% é público feminino e 49% público masculino. A faixa etária que mais utiliza smartphones e tablets está entre 18 e 49 anos, representando 73% do total de usuários. Ou seja, se o seu público está representado nesses números, você tem muito a ganhar usando o SMS Marketing.

 

O planejamento para datas com potencial de vendas


Todos os anos é preciso desenvolver campanhas específicas para as datas comemorativas, visando captar novos clientes e trazer os mais antigos para mais perto novamente.
Uma boa forma de fazer isso é usar o SMS Marketing para enviar:

  • Promoções;
  • Cupons de desconto;
  • Ofertas;
  • Convites para eventos;
  • Conteúdo interessante

 

Além das datas comemorativas tradicionais, como Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, dos Namorados, Páscoa, Natal, Black Friday e Cyber Monday, em 2016 você terá uma oportunidade a mais para envolver e engajar seus clientes: as Olimpíadas.

Crie campanhas exclusivas, lance compôs use o SMS para engajar seus clientes com quizzes sobre os jogos, mantenha sua audiência informada sobre o evento e mantenha-se conectado ao seu público o máximo que você puder.

 

Não deixe o SMS Marketing isolado


Por mais que você esteja preocupado com o orçamento de marketing em 2016, não deixe o SMS Marketing isolado. Integre-o a outras estratégias de marketing digital para potencializar seus resultados.

Por exemplo: no lançamento de um concurso cultural sobre as Olimpíadas, envie um link para que as pessoas visitem um hotsite do concurso ou uma landing page para baixar um conteúdo exclusivo.
Convide as pessoas para visitarem seu site, comentarem no seu blog, curtirem suas páginas nas redes sociais e manterem-se informadas por outros canais, afinal, estamos entrando cada vez mais em um mundo móvel, flexível e personalizado, onde os consumidores querem acesso irrestrito à sua marca, isto é, multiplataformas.

 

A mensuração dos resultados


Estratégia nova no ar precisa de muita atenção e um acompanhamento sistemático para que você saiba exatamente onde melhorar. Sendo assim, mensure os resultados da sua estratégia de SMS Marketing, contabilizando:
• Quantas pessoas aderiram (engajamento)
• Quantas cancelaram o recebimento;
• Qual é o nível de interação;
• Que tipo de conteúdo elas preferem.

 

Assim você poderá terminar 2016 com mais sucesso: clientes satisfeitos e bem informados e vendas em alta. Já está pensando no planejamento de 2016? O SMS Marketing é uma das suas apostas para aumentar a proximidade com o seu público e fomentar vendas? Deixe seu comentário!

 

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