WhatsApp para eleições: Vejas os benefícios de usar uma plataforma profissional




Um lugar comum no dia a dia de qualquer brasileiro com um celular e acesso à internet, o WhatsApp deve ser crucial nas eleições de 2018. Uma ferramenta a ser muito explorada em estratégias de marketing político, o WhatsApp tem diversas características que tornam o centro para a disputa política: é amplamente disseminada; fechada e, portanto, com conteúdo de difícil verificação; e, ao contrário do Facebook, ainda não tem uma preocupação explícita com a disseminação de notícias falsas, as chamadas fake news.

O WhatsApp é um colosso no Brasil. Segundo o mais recente levantamento próprio da empresa, de maio de 2017, são 120 milhões de usuários. No último dia 22, uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 94,2% dos brasileiros entram na internet por telefones celulares e que 94,2% dos acessos têm como objetivo trocar mensagens de voz e imagens “por aplicativos diferentes de email”. Trata-se justamente das características do WhatsApp, o mais popular entre seus concorrentes. Uma pesquisa do Ibope publicada em junho do ano passado foi no mesmo sentido e revelou que o aplicativo é a principal rede social do Brasil, sendo utilizada por 91% dos internautas.

Com essa amplitude, o WhatsApp é visado para campanhas política. O aplicativo é usado regularmente no setor pelo menos desde as eleições de 2014. Ele permite que, com pouco dinheiro (uma vez que a rede não tem a ferramenta de impulsionar publicações pagas), seja possível organizar apoiadores ativos de campanhas em grupos e encaminhar mensagens para pessoas de fora. “O Brasil é o país do WhatsApp”, diz o veterano marqueteiro político André Torretta. “Obviamente que a gente não consegue pegar 100% da população, mas pega um pedaço. Mas são pessoas mais aguerridas, pessoas com causa, que têm uma bandeira forte pra estar lá”, afirma.

Mas para fazer envios de WhatsApp em massa para campanhas políticas você deve contratar uma empresa especializada como a SpeedMarket, pois os envios direto de um celular você fica restrito a enviar somente para pessoas que estão em sua lista. Já com o sistema de envios de WhatsApp da SpeedMarket essa restrição não existe, você pode importar seus contatos seja lá quanto for, seja 100 mil ou 1 milhão, e enviar para todos de uma vez de maneiras simples! Além disso você tem a opção de acompanhar os relatórios da entregas em tempo real.

Vejas as vantagens e beneficíos de utilizar o sistema da SpeedMarket para envios de WhatsApp nas eleições:

  • Sistema inteligente - Limpa números inválidos, desativados, repetidos e sem WhatsApp. Ajudando a reduzir custos nas suas campanhas.
  • Sub-Contas - Crie usuários com permissões específicas. Você adiciona e retira saldo deles quando necessário, acompanha e gerencia a utilização.
  • Relatórios e Gráficos - Monitore os envios em tempo real e a situação das mensagens. Tanto para envio ou para respostas.
  • Baixo custo: A ferramenta tem um custo muito baixo e possui um excelente ROI.
  • Tempo de abertura: A maioria dos usuários de celular abrem e leem as mensagens SMS em até 5 segundos após recebê-las. Isso mostra como a ferramenta é eficiente na comunicação com o cliente.
  • O número de telefones celulares cresce cada vez mais no mundo e, com o passar dos anos, as pessoas tendem a usar mais celulares e smartphones do que computadores.

E ai pronto para criar sua conta e obter sucesso em suas campanhas de WhatsApp para eleição?