Envios de SMS para campanhas politicas




A campanha eleitoral de 2018 está se aproximando, e os candidatos que querem sair na frente em suas campanhas de marketing digital deve pensar em estratégias inovadoras para conseguir angariar votos. A disputa é acirrada e as possibilidades de mídias para se trabalhar são grandes, portanto, é bom que nenhuma fique de fora se você quer atingir todo o seu eleitorado.

Nem sempre a verba disponível para campanha é generosa, mas orçamento baixo não é sinônimo de campanha mal feita. Você pode usar recursos baratos e eficientes como o SMS e o WhatsApp marketing.

E hoje vamos oferece para você algumas dicas para se atentar e usar a estratégia de envio de SMS para o eleitor com sucesso!

Se você é um candidato nas próximas eleições, ou cuida de alguma campanha, é bom ficar ligado pois se sua lista de contatos é grande, provavelmente essa é a sua realidade, enviar manualmente cada mensagem seria impossível e desnecessário não é verdade? Pois hoje em dia temos plataforma como da SpeedMarket que facilitam a sua vida na hora de criar campanhas de SMS marketing para eleição.

Veja também outras dicas para ter sucesso em suas campanhas de SMS.

Segmente por região

Uma base de dados que compartilha da mesma região geográfica pode ter muitos interesse em comum. E, como estratégia, em muitos casos é interessante que essas pessoas recebam a mesma mensagem.

Se você sentir, por exemplo, que em um determinada região de uma cidade o número de pessoas que declara votar no candidato que você representa é baixo, através do disparo de SMS segmentado para pessoas dessa região, você pode reverter esse quadro e abrir um canal de comunicação efetivo com futuros eleitores. Ou se um bairro é alvo das propostas de campanha de um candidato, um SMS com um convite para um bate-papo sobre as melhorias que os moradores mais desejam pode ser enviado.

Segmente por grupos

Um plano de campanha contém várias áreas de interesse público, e cada um deles é alvo principal de discussão de uma parcela da sociedade. Segmentar por grupos ajuda o candidato a comunicar as proposta que são mais relevantes para cada grupo.

Um grupo que discute questões ambientais, com certeza, preferiria receber informação de um candidato sobre os planos voltados para o meio ambiente do que receber sobre infraestrutura. Cada grupo tem sua particularidade e voltar sua campanha para as minúcias de cada uma das chaves de sucesso em um processo eleitoral.

Segmente por gênero

Cada gênero tem demandas bem exclusivas. O perfil de voto é bem diferente em cada categoria, daí a necessidade de trabalhar separadamente cada um deles. Diferenciação na linguagem a ser usada, nos temas, nos anseios, são muitos os fatores que tornam imprescindível a criação de estratégias específicas dessas categorias. Uma roda de conversa sobre os desafios da maternidade, por mais que interessem alguns homens, acabam que fazem mais sentido e são mais eficientes para mulheres.

Você pode fazer muitas outras segmentações, de acordo com a necessidade de sua campanha e de seu eleitorado. Só não se esqueça do quão é importante essa ferramenta, porque pessoas diferentes pedem formas de comunicar diferenciadas.