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Campanhas de SMS marketing




No momento em que o pais vive uma instabilidade econômica, diminuir custos e otimizar recursos é muito importante para o sucesso da sua empresa. No momento atual econômico em nosso pais, os departamentos de marketing e comunicação são os que mais sofrem com diminuição ou, até mesmo, cortes de investimentos. Com isso surgem algumas perguntas:

Como criar estratégias de marketing assertivas com o orçamento baixo? É possível fazer mais com menos?

A grande sacada está em ações inovadoras, ao mesmo tempo, baixar custos e elevar as taxas de assertividade. Com o crescimento dos telefones celulares no Brasil – o País tem mais de 290 milhões aparelhos celulares segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) –, por isso as principais empresas têm mudado a maneira de se comunicar com os consumidores.

E uma das principais alternativas de comunicação direta tem sido os envios de SMS Marketing que cada vez mais tem sido um recurso poderoso para uma comunicação rápida e eficiente.

Grandes, medias e pequenas Empresas que estão adotando essa estratégia de envios de SMS Marketing estão ganhando presença no mundo mobile e aumentando o seu faturamento. A ferramenta é muito eficaz para ações de marketing e comunicação, funciona como uma opção de mídia eficiente, econômica, 100% mensurável (em termos de entrega e interação), e totalmente personalizável para campanhas segmentadas e que precisam atingir clientes de forma individual.

O mercado brasileiro também apoia a importância que o SMS Marketing tem se tornado para as empresas, hoje temos no Brasil mais de 200 milhões de celulares pré-pagos habilitados, que correspondem a 73% do total de aparelhos em uso. Esses telefones são de pessoas que não necessariamente têm pacote de dados, e muitas vezes nem utilizam aplicativos. Como é compatível com 100% dos aparelhos, o SMS é um canal de alto alcance para ações de comunicação e marketing com todos os usuários. Tudo isso transforma o famoso “torpedo” em um canal de fácil utilização para a aquisição de novos clientes e o engajamento dos atuais.

Com o SMS Marketing, é possível criar estratégias de envios de promoções e ofertas e aumentar a interação com os seus clientes e consumidores. Campanhas de SMS Marketing bem-sucedidas exigem diversas estratégia tais como o mapeamento do perfil do público-alvo e claro a abordagem certa de comunicação. O essencial é despertar o interesse do consumidor, identificar-se sempre e, sobretudo, respeitar o cliente.

Diante desse desafio as campanhas de SMS Marketing tem se tornado muito mais eficazes e assertivas, a utilização do SMS Marketing não sai de moda e continua sendo uma das melhores estratégias de marketing da atualidade.

E ai já utiliza o SMS Marketing em suas estratégias de marketing?