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SMS Marketing: Áreas de atuação




Hoje em dia todos sabemos que o Mobile Marketing “é o futuro” isso é devido a utilização de marketing direcionado em dispositivos moveis, essas estratégias já fazem parte das empresas no mundo inteiro, por isso o SMS Marketing é uma das ferramentas mais utilizada no Brasil, então preparamos alguns exemplos de campanhas de SMS Marketing para você entender como usar essa ferramenta em sua empresa.

O SMS Marketing (mensagens de texto) é um habito tecnológico que todos os brasileiros já sabem usar, desde os menos familiarizados até os mais avançados. Além disso, todos os aparelhos estão aptos a receber um SMS sem precisar de internet.

Diante de tantas inovações no mobile, o SMS Marketing, muitas vezes, é subestimado e subutilizado. É importante que o gestor conheça as possibilidades de comunicação com o público através dessa tecnologia. Pensando nisso, vamos demonstrar, a seguir, alguns exemplos de aplicações práticas e efetivas do SMS Marketing. Acompanhe:

Modelos de Campanhas de SMS Marketing para o seu negócio.

O SMS Marketing é uma ótima maneira de realizar interações rápidas e simples com o seus clientes, até mesmo incentivando a ação dos usuários através de respostas curtas, quando necessário. A tecnologia é ideal para propósitos como:

Atendimento ao cliente

- Confirmação/validação de cadastro

 - Protocolo de serviço.
- Informações sobre horários e interrupções em serviços.
- Confirmação de compra.
- Cupom de desconto

Relacionamento

- Pontuação em programa de fidelidade.
- Pesquisas de satisfação.

 

E-commerce

- Confirmação de compra.
- Status de pagamento.
- Status de entrega de pedidos.
- Códigos de rastreamento.
- Aviso de quedas de preço.
- Avisos de disponibilidade de estoque.

Serviços financeiros

- Lembrete de vencimento de fatura.
- Aviso de débitos em aberto.
- Envio de código digitável para pagamento online.

Instituições de ensino

- Matrícula e rematrícula.
- Cancelamento de aulas.
- Material didático disponível para download.

Saúde

- Marcação de consultas.
- Lembretes de consultas.
- Resultados de exames.

Mas ao criar suas campanhas de SMS Marketing, você deve tomar alguns cuidados:

Trace com clareza os objetivos e os respectivos indicadores para mensurá-los. Com esses pontos definidos, envolva todas as equipes afetadas por eles ou das quais o sucesso da ação possa depender.

Na sua operação, respeite ao máximo a privacidade dos seus clientes. Não envie mensagens indesejadas e avalie a necessidade de incluir uma forma do usuário solicitar a interrupção do recebimento.

É importante também acertar o timing. Como o celular é um dispositivo que está sempre à mão, mensagens enviadas com antecedência excessiva a algum determinado evento tendem a ser esquecidas.

Alguns números

Para reforçar o potencial das suas campanhas de SMS Marketing , apresentamos alguns números sobre a tecnologia:

- A taxa de abertura das mensagens SMS é de 98%;
- Enquanto o tempo média de resposta de e-mails é de 90 minutos, no caso do SMS, a média é de apenas 70 segundos;
- Em 80% das pesquisas realizadas por SMS Marketing os usuários tomam alguma ação em até uma hora.

Isso demonstra como o SMS Marketing pode ser útil para o marketing e até mesmo a mídia ideal para determinados tipos de comunicação com seus clientes.

Quer saber como aplicar esses conceitos na comunicação da sua empresa? Fale conosco hoje mesmo!