Dicas para conquistar eleitores com o SMS marketing




SMS Marketing já é feito há algum tempo e não é um assunto novo nas campanhas eleitorais. É uma estratégia barata que está acessível à maioria dos candidatos que se acostumou a utilizar o serviço. Porém, realmente o que falta é saber melhor o quê dizer, pra quem dizer, quando dizer. Falta pensamento estratégico e inteligência. Como em outras ferramentas, como email marketing, o Brasil ainda não saber usar essas possibilidades de maneiras mais criativas e com objetivos maiores. Insistem no uso raso, sem aprofundar, sem pensar fora da caixa.

Pensando nisso, nossa equipe escreveu três simples dicas que podem ajudar a você pensar um pouco nessas possibilidades.

Para que o SMS Marketing funcione de forma positiva durante sua campanha, é preciso utilizá-lo para conversar com aqueles potenciais eleitores enviar sua ideias, planos e modelo de administração, pedir sugestões aos eleitores de modo que eles se envolvam com sua campanha.

Realmente, a questão é mais simples do que se pensa. De maneira muito objetiva, confira algumas ações que podem funcionar bem na sua campanha eleitoral.

1) Mensagem segmentada por região

Se o candidato tem propostas específicas para uma determinada cidade ou bairro, esta é uma boa forma de abordagem, com a SpeedMarket você pode segmentar seu disparo para uma região específica. Essa estratégia aumenta a receptividade por parte do eleitor.

Exemplo:

 “Olá, tenho muitos projetos para Itaquera, como a construção da Universidade Livre. Saiba mais no meu site: fulanodetal.com.br. Um abraço Fulano de Tal.”

2) Mensagem segmentada por grupo social

Outra estratégia interessante, é segmentar por grupo social. Por exemplo, se o seu candidato tem uma forte atuação entre evangélicos, você pode criar uma mensagem destinada a eles. A SpeedMarket também permite esse tipo de segmentação em uma campanha de SMS Marketing.

3) Mensagem de inspiração para os cabos eleitorais

Quem trabalha há algum tempo com campanha eleitoral, sabe a importância dos cabos eleitorais na aquisição de votos. O SMS pode ser uma forma do candidato incentivar esse público, dando um novo gás ao trabalho feito por eles. Além disso, pode servir como canal de comunicação direto entre cabos e candidato, mostrando novos argumentos de convencimento e estratégias para a campanha.

Por isso, uma boa estratégia de marketing é utilizar SMS para atingir seu público-alvo de forma rápida e eficiente.

Ficou com alguma duvida? Entre em contato conosco e teremos o prazer em auxiliar a sua campanha.