Veja como fazer o envio de códigos de barra por SMS




A inadimplência é um desafio a ser superado pelos brasileiros. Segundo dados da Serasa Experian, são mais de 60 milhões de inadimplentes atualmente no Brasil. Além da falta de dinheiro para pagar as contas, parte desse cenário é impulsionado pelo esquecimento das pessoas em relação à data de pagamento ou o não recebimento dos boletos físicos.

Um dos desafios da área de cobrança é otimizar o processo de emissão de faturas e reduzir os custos. Dessa forma, a fórmula tradicional de envio de faturas por correio já não é mais tão eficiente como era no passado.

Comunicação mobile

Para reduzir a inadimplência, os bancos e as financeiras estão adotando como estratégia o uso do envio de códigos de barra por SMS. Um sistema de SMS bem desenvolvido é instantâneo, garante assertividade e gera maior retorno em renegociações de dívidas. Para tanto, o sistema deve proporcionar uma maior interação com o cliente e estar integrado aos demais canais da empresa, com o sistema de envios de SMS Corporativo da SpeedMarket é bem simples de fazer isso.

De acordo com os dados do Instituto Gestão de Excelência Operacional em Cobrança (Igeoc), o contato por SMS garante retorno de 20% a 30% maior em renegociações de dividas em comparação com outros canais, como e-mail, carta e telefone. Além disso, o custo é 95% menor se comparado aos demais recursos. Isso ocorre porque o envio de códigos de barra por SMS é mais eficaz e ainda possui uma garantia percentual de entrega muito maior e mais comprovada do que o método tradicional, usando o sistema de SMS Corporativo da SpeedMarket sua garantia de entrega é de 99%.

Personalize a cobrança

O grande desafio das instituições financeiras para ter mais eficiência em relação a esse serviço é personalizar a ação da cobrança para cada cliente. Um passo importante nesse sentido é identificar qual é o canal e os horários mais efetivos para acionar cada um durante todo o processo de cobrança ou renegociação da dívida.

E isso pode ser feito com o apoio de uma integradora móvel, como SpeedMarket, que disponibiliza relatórios com os status das mensagens enviadas, dados de envio, leitura e informações por região, permitindo assim ter mais assertividade na comunicação com o cliente via SMS. Com o sistema de envios de SMS Corporativo da SpeedMarket o risco de inadimplência na sua Empresa pode ser reduzido significativamente por meio da mudança de envio físico por envio de código de barras por SMS. Venha aumentar seus resultados com a SpeedMarket.

Gostou das nossa dica? Deixe seu cometario!