WhatsApp e a nova geração, vantagens da ferramenta para os negócios




O WhatsApp e a nova geração estão conectados o tempo todo, e as empresas que sabem explorar essa conexão conseguem colher bons frutos com o uso correto da ferramenta.

Se você ainda tem dúvidas de que o WhatsApp é uma excelente ferramenta de negócios, falaremos hoje como seu uso traz vantagens para sua empresa. Confira!

Todo mundo usa

Segundo uma matéria divulgada pela Revista Exame, o Brasil é um dos países que mais usa o aplicativo, perdendo apenas para a África do Sul. Os jovens, principalmente, não desgrudam do celular para nada e estão sempre checando o aparelho.

Portanto, se você deseja que sua empresa se conecte com um número grande de pessoas, nem pense em ignorar o aplicativo ou usá-lo de qualquer forma: crie estratégias para se aproximar do público por meio da ferramenta.

O aplicativo permite maior interação com o público

O WhatsApp permite que a empresa interaja com os clientes e tenha resposta imediata em tempo real. Mesmo que a estratégia de e-mail marketing e o uso do Facebook sejam eficientes, o aplicativo ainda ganha nesse quesito.

Quando o contato é divulgado em algum anúncio, o cliente chega até a empresa com mais facilidade. E isso é tudo que a nova geração deseja: comodidade.

Promoções feitas por meio do aplicativo têm respostas mais rápida dos clientes, que podem sanar suas dúvidas e fechar negócio de forma mais prática.

Baixo custo

O custo para uso do WhatsApp é irrisório — falamos do valor no início do artigo —, o que torna a relação entre custo e benefício extraordinária. A empresa pode enviar quantas mensagens quiser para quantas pessoas desejar, sem acrescentar um único centavo na conta do celular.

Agora, pense na economia no longo prazo com o uso do aplicativo. Aliás, faça melhor: compare o uso do WhatsApp com o envio de SMS e veja a diferença de valores de investimento e de retorno.

WhatsApp não envia só textos

Outro benefício do aplicativo é que ele permite o envio de imagem, texto e áudio. Isso torna as campanhas realizadas com o aplicativo muito mais efetivas. Criar vídeos com a apresentação de um produto ou serviço é bastante simples e pode gerar bons resultados, pois os vídeos são muito bem-aceitos pela nova geração.

E como estamos falando de uma galera jovem, a empresa pode explorar esses recursos e criar vídeos descontraídos para se comunicar com o público.

Estreita o relacionamento com os clientes

O relacionamento com os clientes da nova geração se torna bem mais estreito com o uso do aplicativo. Com ele, o contato fica mais informal e os clientes se tornam próximos da empresa.

Isso gera um bom relacionamento com o cliente, beneficiando ambas as partes: por um lado, a empresa fideliza clientes e aumenta os lucros; por outro lado, os clientes recebem benefícios por serem clientes fiéis.

Depois de todas essas informações, você ainda tem dúvidas de que o WhatsApp e a nova geração de consumidores ainda renderão bons negócios para sua empresa?

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