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Aprenda a gerar leads com campanhas de SMS e WhatsApp




Os dispositivos móveis já se tornaram componentes comuns do cotidiano das pessoas, ficando ao lado da maioria delas durante as 24 horas do dia. Para muitas, o celular é a primeira coisa que elas veem logo que acordam e a última, antes de dormirem. Sendo assim, é mais do que sensato considerar o sistema de envio de SMS Marketing da SpeedMarket é a ferramenta adequada para os dias atuais.

Porém, mesmo sendo uma excelente solução, é possível que uma campanha que utilize esse tipo de canal não consiga gerar leads suficientes. Então o que pode ser feito?

Antes de tudo, dirija-se ao público certo

A primeira questão a ser vista é se a campanha está sendo direcionada para o público correto. Por exemplo, imagine que uma academia resolva promover aulas de Aero Dance e envie mensagens para o público masculino da terceira idade. Não é difícil deduzir que esta campanha não gerará o volume de leads desejado, não é verdade?

Portanto, segmente as mensagens por faixa etária, histórico de relacionamento com a empresa e por outras características que forem relevantes para o seu negócio. Afinal, suas mensagens devem alcançar as pessoas certas para gerarem os resultados esperados.

 Seja objetivo

Da mesma forma que um SMS deve ser sucinto, o seu formulário também deve ser breve e objetivo. Caso você opte por enviar um texto com um link para o seu site ou para uma landing page, tenha atenção para o formulário, que precisa estar disponível para o cliente de maneira clara.

É preciso ter em mente que a landing page deve oferecer ao cliente exatamente o que ele deseja em termos de informação e é ideal que ela mantenha a capacidade para convencê-lo a deixar seus dados de contato. Oferecer algum tipo de benefício – como descontos, vale-brindes ou e-books – é um ótimo incentivo para que para que o usuário faça o preenchimento do formulário.

Avalie o retorno

Por fim, é preciso avaliar o retorno da campanha, o que pode ser feito de várias maneiras. Por exemplo, é possível pedir ao cliente que apresente o SMS para ter acesso a um desconto ou a mensagem pode conter um cupom promocional, que permita medir o quanto ele foi usado.Também é possível medir os acessos ao link que for enviado na mensagem e o número de respostas obtidas pelos formulários.

Com isso será possível redefinir o que não está indo bem e manter o que está dando resultado.

 

Agora você já sabe o que deve fazer para gerar leads com a sua campanha de SMS, quer ficar por dentro dos nossos informativos? Cadastre-se em nosso Newslwtter.