FB

Lançamento de produtos: Como usar o SMS e o WhatsApp Marketing nessa estratégia




O lançamento de um novo produto no mercado é um importante momento para as empresas. Durante esse período, as companhias podem usar essa novidade para alavancar as vendas e fixar ainda mais sua marca no mercado.  Esse processo de lançamento de uma novidade é demorado e requer um planejamento adequado de marketing que envolve pesquisas sobre o setor, a concorrência e o público-alvo do novo produto.

Uma vez que essa etapa é concluída e o produto já está definido para ir às prateleiras reais e virtuais, as empresas podem utilizar o sistema de envios de SMS e WhatsApp marketing da SpeedMarket como um canal de divulgação da novidade.

 

Campanha de lançamento


O sistema de envios de SMS e WhatsApp marketing da SpeedMarket é um recurso estratégico para divulgação das marcas e de produtos. O imediatismo com que a mensagem chega ao público-alvo e a alta taxa de leitura são indicadores de sucesso para uma ação mais eficiente e sustentável em que o consumidor terá conhecimento do seu lançamento.

Outra vantagem do recurso é em relação ao seu alcance. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), são mais de 280 milhões de aparelhos celulares no Brasil. Um grande público em potencial que lê em até 3 minutos as mensagens de texto recebidas via celular.

 

Canal de divulgação


O sistema de envio de SMS e WhatsApp Marketing da SpeedMarket pode funcionar como um importante canal de divulgação do lançamento. O recurso deve ser utilizado para gerar conhecimento no público-alvo da novidade, destacando os benefícios e as utilidades do produto. Esse SMS pode ser utilizado ainda para atrair novos consumidores ao enviar informações relevantes sobre o lançamento, divulgar promoções específicas ou enviar cupons de descontos referentes à novidade. Outra possibilidade é aproveitar o recurso para estreitar a relação com os clientes enviando convites para coquetéis ou festas de lançamento dos produtos.

Para que a estratégia seja utilizada de forma correta e a empresa tenha uma campanha assertiva, antes de pensar no conteúdo dessas mensagens, é preciso ter um banco de dados preciso que possibilite que a campanha seja direcionada para a audiência correta.  Quanto mais afinado o banco de dados de clientes em potencial estiver com os conceitos e objetivos da marca/produtos, maior será a probabilidade das empresas enviarem SMS Marketing com conteúdo personalizado e direcionado para cada público. Essa estratégia vai aproximar sua marca da audiência e possibilitar que a campanha de lançamento tenha mais resultados positivos.

 

O que achou dessa matéria? Deixe seu comentário logo a baixo ;)