Como utilizar o WhatsApp Marketing para atrair novos clientes para sua Empresa.




O WhatsApp se tornou uma ferramenta poderosa quando o assunto é a troca de mensagens instantâneas entre as pessoas. Esse poder não se reflete somente na comunicação pessoal, mas o aplicativo também traz inúmeros benefícios para as empresas, como atrair mais clientes e melhorar a comunicação com eles, devido à sua popularização e facilidade de uso.

As possibilidades trazidas pelo seu potencial de aproximação com o público são tantas, que a comunicação com os clientes por meio dessa ferramenta de envios de WhatsApp Marketing da SpeedMarket se tornou uma das principais ferramenta usada em marketing no Brasil.

Confira, portanto, nossas dicas para atrair mais clientes usando o WhatsApp!

Aumente seus leads

As mensagens enviadas via WhatsApp são constantemente recebidas e estão entre as mais visualizadas pelos usuários. Sua empresa já deve possuir um banco de dados com os números pessoais de seus clientes, facilitando o processo da comunicação.

Mas saiba que é possível aumentar esse número de pessoas por meio de indicações. Incentive os seus clientes atuais a indicar amigos e conhecidos para o seu negócio, oferecendo, por exemplo, descontos em compras ou brindes. Dessa forma, você consegue aumentar seus prospects para o disparo de mensagens via WhatsApp e ainda fidelizar seu cliente.

Descubra o perfil de seus clientes

Outra dica importante envolve a necessidade de conhecer a fundo o perfil de seus clientes. Cada estabelecimento atende um tipo específico de pessoas, que fazem parte de um grupo em especial. Descobrindo o perfil da maioria de seus clientes, você pode adequar o conteúdo das mensagens que serão enviadas.

A linguagem empregada para sua audiência também precisa de atenção; afinal, não é possível falar com pessoas entre 18 e 24 da mesma forma que se fala com outras, entre 40 e 45 anos, por exemplo. Leve em consideração também outras informações, como sexo e classe social.

Use bons conteúdos

A riqueza e a relevância dos conteúdos são fundamentais para se obter sucesso nas mensagens disparadas via WhatsApp. Com essa ferramenta, você pode usar textos, imagens, vídeos e até áudios. Faça, por exemplo, um boletim informativo, para manter seus clientes bem instruídos sobre tudo; especialmente sobre suas ofertas, artigos e lançamentos.

Vale a pena também enviar promoções exclusivas, propagandas e cupons de desconto. Se sua empresa produz pequenos vídeos, você pode enviá-los por meio do aplicativo. Contudo, é importante ressaltar que tudo isso precisa ser relevante para o seu público. Mantenha o conteúdo relacionado com seus negócios e jamais exagere na quantidade de mensagens enviadas.

Aproveite o aplicativo para atendimento ao cliente

Outra excelente maneira de usar o WhatsApp e atrair mais clientes é por meio do atendimento ao cliente. Por ser uma ferramenta dinâmica, ele pode ser um canal de comunicação eficaz entre o cliente e a empresa. Por isso, é importante ficar atento às mensagens recebidas e responder seus clientes o mais rapidamente possível.

É conveniente deixar mensagens pré-produzidas. Dessa forma, o atendimento se torna mais ágil e facilita a comunicação, tornando-a veloz e muito profissional.

Utilize uma ferramenta profissional para disparo

Usar o próprio aparelho para disparar as mensagens é uma alternativa. Porém, se você possui uma grande base de dados, com muitos contatos, talvez seja melhor adotar uma alternativa ainda mais eficiente.

Opte por trabalhar com a ferramenta de disparo de WhatsApp.Marketing da SpeedMarket assim você pode planejar as mensagens a serem enviadas e construir cada uma de forma a atingir apropriadamente seu público-alvo. Além disso, há relatórios de entrega que demonstram se seus esforços estão funcionando ou se sua estratégia precisa ser modificada.

Sabendo como atrair mais clientes pelo WhatsApp, é hora de colocar as dicas em prática. Você conhece outras táticas de mercado para esse aplicativo? Deixe o seu comentário: conte um pouco sobre a sua experiência!